TEL Centro de Contatos

TEL Centro de Contatos

Arquiteto de Solução em TI e Automação

Barueri - SP
Híbrido
R$ 4.500,00 (Bruto Mensal)
1 Posição
Efetivo – CLT
Analista
Período Integral
  • Analisar requisitos técnicos e de negócio para propor soluções aderentes e sustentáveis.
  • Desenhar arquiteturas de sistemas e automações, incluindo integrações entre plataformas (ERP, CRM, sistemas legados, APIs etc.).
  • Definir padrões e boas práticas de desenvolvimento, integração e segurança.
  • Apoiar os times de desenvolvimento e infraestrutura na implementação das soluções propostas.
  • Participar de decisões estratégicas de tecnologia, incluindo seleção de ferramentas, frameworks e provedores de nuvem.
  • Garantir que as soluções estejam alinhadas com governança, compliance e custo-benefício.
  • Elaborar documentação técnica de arquitetura, fluxos de automação e integrações.
  • Atuar junto às áreas de negócios para traduzir necessidades operacionais em soluções tecnológicas automatizadas.


Conhecimentos Técnicos Desejáveis

  • Arquitetura de Sistemas: Microserviços, APIs REST/SOAP, integração via mensageria (Kafka, RabbitMQ, etc.).
  • Automação de Processos: Ferramentas como Power Automate, UiPath, Blue Prism, Automation Anywhere, entre outras.
  • Infraestrutura e Nuvem: AWS, Azure, ou Google Cloud; experiência com CI/CD e infraestrutura como código (Terraform, Ansible).
  • Linguagens: Conhecimento em Python, Java, C# ou Node.js para integrações e scripts.
  • Banco de Dados: SQL e NoSQL (PostgreSQL, MongoDB, Redis, etc.).
  • Segurança: Padrões OWASP, autenticação/autorização (OAuth, SAML), gestão de identidades.
  • Arquitetura de Dados: Integração entre sistemas, pipelines de dados e uso de APIs para automação analítica.



#LI-Hybrid

Requisitos

Estudos
Pós-graduação - Especialização/MBA

Valorizado

Experiência profissional
Entre 3 e 5 anos

Sobre TEL Centro de Contatos

Entre as principais empresas de Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM) do Brasil, oferecendo um ecossistema completo para toda jornada de experiência do consumidor (CX - Customer Experience).

Somos mais de 8 mil colaboradores, uma das 50 maiores empregadoras do Brasil.

A Tel se destaca há mais de 30 anos pela inovação no desenvolvimento de soluções customizadas e de alto valor. Contamos com um time especializado em entender o seu negócio, apoiado por uma arquitetura tecnológica ampla e transformadora. Ao longo de nossa jornada, conquistamos clientes em setores como tecnologia e convergência digital, instituições financeiras e bancárias, órgãos governamentais, aviação, telecomunicações, mídia e entretenimento (TV por assinatura) e educação, oferecendo suporte técnico em todo o Brasil.